Cândido Rodrigues divulga número de casos de dengue na cidade

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Cândido Rodrigues, cidade localizada a aproximadamente 19 km de Taquaritinga, divulgou na última terça-feira, 21 de março, os casos oficiais de dengue registrados no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há atualmente 26 casos ativos da doença na região.

Além disso, a prefeitura informou que foram registrados 4 casos negativos de dengue e não há nenhum paciente internado com a doença no momento. O número total de casos confirmados de dengue em Cândido Rodrigues até o momento é de 76.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas e vômitos. A prevenção da doença é fundamental e deve ser feita por meio do combate ao mosquito transmissor, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, vasos de plantas e garrafas vazias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues alerta a população sobre a importância de medidas preventivas para evitar a propagação da dengue no município. É importante que todos estejam atentos e cooperem com a prevenção, a fim de evitar que a doença se alastre ainda mais na cidade.

Compartilhe esta notícia: